
Em tarde inspirada, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 no Olímpico e garante mais uma semana na liderança do Campeonato Brasileiro. Já a equipe do Sul continua em situação complicadíssima na tabela, na 17ª colocação, com apenas 12 pontos conquistados.
O Tricolor Carioca atingiu 29 pontos e venceu sua nona partida no Brasileirão. O Corinthians, vice-líder, chegou aos 28 com a vitória diante do Flamengo e segue há apenas um ponto na cola do time de Muricy Ramalho.
INÍCIO DIGNO DE UM LÍDER DO CAMPEONATO
Em busca de continuar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não se intimidou e partiu com tudo para cima do Grêmio dentro do Olímpico. A audácia do líder do Brasileirão foi premiada logo no início da partida. Julio Cesar foi derrubado na entrada da área pela ponta esquerda. Mariano surpreendeu na hora da cobrança batendo direto para o gol. A bola passou por todo mundo até morrer no fundo da rede de Marcelo Grohe, 1 a 0 Flu.
Pouco tempo depois, Conca recuperou a bola na intermediária para lançar Emerson cara a cara com o goleiro gremista. Com tranquilidade, o Sheik driblou Marcelo Grohe para marcar o segundo do Tricolor carioca e o terceiro dele pelo Fluminense em três jogos, 2 a 0.
GRÊMIO BUSCA A REAÇÃO
Na zona de rebaixamento e perdendo em casa, o Grêmio começou a ensaiar uma pressão. Mas, de fato, apenas uma jogada levou perigo ao gol de Fernando Henrique. Maylson entrou livre pela direita e chutou com força. A bola bateu na rede pelo lado de fora. No fim da primeira etapa, o Flu equilibrou as ações e o jogo ficou mais cadenciado até o término dos primeiros 45 minutos.
SEGUNDO TEMPO MORNO NO OLÍMPICO
O Fluminense voltou com a intensão de segurar o ótimo resultado construído com méritos na primeira etapa. Valorizando a posse de bola e esperando o desarrumado Grêmio em seu campo defensivo, o Tricolor carioca conseguiu o objetivo traçado para o segundo tempo.
Pelo lado do Grêmio, a proposta era a mesma: correr atrás do prejuízo. Assim, os donos da casa protagonizaram a maioria dos lances ofensivos. Mas, desorganizado, os gaúchos não levaram muito perigo a bem postada zaga de Muricy. O lance que mais assustou o Flu, ficou por conta do árbitro Wilton Pereira Sampaio que interpretou uma disputa de bola entre Fernando Bob e Souza como falta aplicando o segundo amarelo no volante tricolor, o tirando da partida.
GOLS PERDIDOS
No final da partida, ambos tiveram chances de mexer no placar. Primeiro, André Lima recebeu cruzamento da direita e sozinho, debaixo do gol, chutou para fora. Logo depois, Washington retribuiu. Pela ponta esquerda, Julio Cesar rolou para o camisa 9 sem goleiro fechar o caixão. O Coração Valente escorou de primeira, mas a bola parou no zagueiro embaixo da linha.
ANDRÉ LIMA FAZ O DE HONRA
No fim, André Lima dominou na entrada da área e girou bem para marcar o gol de honra do Grêmio. Não havia tempo para mais nada.
WASHINGTON PERDE MAIS UM
Parecia não haver tempo para mais nada, masWashington ainda teve mais uma chance clara de marcar mais um para o Fluminense. Em contra-ataque rápido, Julio Cesar serviu novamente o camisa 9 de frente para Marcelo Grohe. Agora, o Coração Valente fez tudo certo, mas a trave estava em seu caminho. Final, 2 a 1 Fluminense.
FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 8/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/Público:
Cartões amarelos: Maylson, William Magrão (GRE); Fernando Bob, André Luis, Fernando Henrique (FLU)
Cartões vermelhos: Fernando Bob, 17'/2ºT (FLU)
Gols: Mariano, 16'/1ºT (0-1); Emerson, 18'/1ºT (0-2)
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Marques, Rodrigo e William Magrão; Maylson, Ferdinando, Adilson (Souza, intervalo), Douglas e Fábio Santos; André Lima e Roberson. Técnico: Silas.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio, André Luis, Mariano, Diguinho, Fernando Bob, Conca (Willians, 48'/2ºT) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho, intervalo; Marquinho, 18'/2ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário