sábado, 21 de agosto de 2010

Val Baiano e Leandro Amaral podem ter última chance no Fla


Deivid e Diogo chegam com a missão de colocar um ponto final na baixíssima produtividade do ataque rubro-negro neste Brasileiro. Até agora, os comandados de Rogério Lourenço marcaram apenas 13 gols, deixando o Flamengo como o terceiro pior ataque da competição. Neste domingo, contra o Atlético-PR, Val Baiano e Leandro Amaral, titulares no último jogo, terão, quem sabe, a última chance para provar a Rogério que reúnem condições de disputar uma vaga na equipe titular.

Para Val Baiano, a carência de gols é fruto da pouca produtividade do setor de armação. Na entrevista coletiva de terça-feira, o atacante garantiu que, nos quatro jogos que disputou até agora, não teve uma oportunidade sequer. Se a bola chegou ou não, fato é que, pelos números do Footstats, Baiano, neste intervalo de tempo, finalizou duas vezes. Porém, ambas foram para fora. Leandro Amaral, por sua vez, atuou apenas na vitória contra o Ceará. E, mesmo assim, ficou longe daquele goleador que passou por Vasco e Fluminense. Em sua primeira atuação pelo Flamengo, recebeu três faltas, deu oito passes e finalizou uma vez. Também para fora.

Disposto a não queimar a atual dupla de atacantes, Rogério Lourenço tenta resolver tudo no papo. Na sexta, depois do treino, ele passou cerca de 15 minutos conversando separadamente com Val Baiano e Borja.

– Leandro Amaral e Val Baiano são experientes, acostumados a essas situações. Sabíamos que tínhamos um problema no ataque, mas não vou creditar à questão técnica. O que procurei conversar com eles foi a confiança que tenho e que não muda nada – explicou Rogério.

Se na terça-feira Val Baiano reclamou da falta de oportunidade, na sexta ele preferiu minimizar a chegada de Diogo e Deivid. Tranquilo, garantiu não se sentir pressionado.

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Chelsea entra na briga por Özil, diz jornal inglês


O Chelsea entrou na briga para contratar o meia alemão Mesut Özil, por quem estaria disposto a pagar 13 milhões de libras (R$ 35,8 milhões) ao Werder Bremen, informa nesta terça-feira o jornal britânico "The Times".

De acordo com o jornal, o clube de Stamford Bridge conseguiu importantes avanços em suas conversas com os diretores do Werder Bremen, que também teria recebido contatos do Barcelona e do Manchester United, outros clubes interessados no futebol do jogador.
O "The Times" garante que a oferta do Chelsea é a que mais seduz o clube alemão, e que o jogador de 22 anos, um dos destaques da Copa do Mundo da África do Sul, está cada vez mais entusiasmado com a possibilidade de disputar o Campeonato Inglês.

As fontes do jornal asseguram que a negociação com o Chelsea é coordenada por Vlado Lemic, um agente sérvio que tem contatos importantes na Alemanha e boa relação pessoal com Klaus Allofs, o diretor-geral do Werder Bremen.

Lemic, ex-jogador da seleção de seu país, é um dos vários agentes e assessores do círculo do russo Roman Abramovich, dono do Chelsea, e esteve em contato permanente com o diretor esportivo do clube londrino, Frank Arnesen.

O "The Times" indica que o time alemão está decidido a vender ao jogador de origem turca, pois considera que este é o momento de potencializar o lucro por sua transferência, já que Özil tem contrato até junho de 2011, quando poderia sair de graça.

O treinador do time inglês, o italiano Carlo Ancelotti, deu sinal verde à contratação de Özil, especialmente depois que o luso-brasileiro Deco assinou nesta segunda-feira com o Fluminense.

Apesar da recente contratação de Ramires, do Benfica, Ancelotti deixou claro que pretende contratar um meia mais ofensivo.

Zagueiro do Avaí na mira do Flamengo!

Rafael, zagueiro do Avaí e irmão gêmeo do Cássio, também zagueiro do Fluminense está na mira do Flamengo!


O jogador praticamente tinha tudo acertado com um clube da Coréia do Sul, o Chunnam Dragons, onde ficaria por empréstimo até o final do ano.


No entanto, na última hora o negócio deu errado e o clone do Cássio pode pintar no Mengão que com a transferência do Fabrício para o Palmeiras, ficou carente na posição.


Por falar em carência, não é só na zaga o problema do Flamengo…


Borja, Val Baiano, Antônio, Kleberson, Jean… Depois não dá para jogar a culpa só no treinador.

domingo, 8 de agosto de 2010

Flu vence o Grêmio por 2 a 1 e segue na liderança do Brasileirão


Em tarde inspirada, o Fluminense venceu o Grêmio por 2 a 1 no Olímpico e garante mais uma semana na liderança do Campeonato Brasileiro. Já a equipe do Sul continua em situação complicadíssima na tabela, na 17ª colocação, com apenas 12 pontos conquistados.

O Tricolor Carioca atingiu 29 pontos e venceu sua nona partida no Brasileirão. O Corinthians, vice-líder, chegou aos 28 com a vitória diante do Flamengo e segue há apenas um ponto na cola do time de Muricy Ramalho.

INÍCIO DIGNO DE UM LÍDER DO CAMPEONATO
Em busca de continuar na liderança do Campeonato Brasileiro, o Fluminense não se intimidou e partiu com tudo para cima do Grêmio dentro do Olímpico. A audácia do líder do Brasileirão foi premiada logo no início da partida. Julio Cesar foi derrubado na entrada da área pela ponta esquerda. Mariano surpreendeu na hora da cobrança batendo direto para o gol. A bola passou por todo mundo até morrer no fundo da rede de Marcelo Grohe, 1 a 0 Flu.

Pouco tempo depois, Conca recuperou a bola na intermediária para lançar Emerson cara a cara com o goleiro gremista. Com tranquilidade, o Sheik driblou Marcelo Grohe para marcar o segundo do Tricolor carioca e o terceiro dele pelo Fluminense em três jogos, 2 a 0.

GRÊMIO BUSCA A REAÇÃO
Na zona de rebaixamento e perdendo em casa, o Grêmio começou a ensaiar uma pressão. Mas, de fato, apenas uma jogada levou perigo ao gol de Fernando Henrique. Maylson entrou livre pela direita e chutou com força. A bola bateu na rede pelo lado de fora. No fim da primeira etapa, o Flu equilibrou as ações e o jogo ficou mais cadenciado até o término dos primeiros 45 minutos.

SEGUNDO TEMPO MORNO NO OLÍMPICO
O Fluminense voltou com a intensão de segurar o ótimo resultado construído com méritos na primeira etapa. Valorizando a posse de bola e esperando o desarrumado Grêmio em seu campo defensivo, o Tricolor carioca conseguiu o objetivo traçado para o segundo tempo.

Pelo lado do Grêmio, a proposta era a mesma: correr atrás do prejuízo. Assim, os donos da casa protagonizaram a maioria dos lances ofensivos. Mas, desorganizado, os gaúchos não levaram muito perigo a bem postada zaga de Muricy. O lance que mais assustou o Flu, ficou por conta do árbitro Wilton Pereira Sampaio que interpretou uma disputa de bola entre Fernando Bob e Souza como falta aplicando o segundo amarelo no volante tricolor, o tirando da partida.

GOLS PERDIDOS
No final da partida, ambos tiveram chances de mexer no placar. Primeiro, André Lima recebeu cruzamento da direita e sozinho, debaixo do gol, chutou para fora. Logo depois, Washington retribuiu. Pela ponta esquerda, Julio Cesar rolou para o camisa 9 sem goleiro fechar o caixão. O Coração Valente escorou de primeira, mas a bola parou no zagueiro embaixo da linha.

ANDRÉ LIMA FAZ O DE HONRA
No fim, André Lima dominou na entrada da área e girou bem para marcar o gol de honra do Grêmio. Não havia tempo para mais nada.

WASHINGTON PERDE MAIS UM
Parecia não haver tempo para mais nada, masWashington ainda teve mais uma chance clara de marcar mais um para o Fluminense. Em contra-ataque rápido, Julio Cesar serviu novamente o camisa 9 de frente para Marcelo Grohe. Agora, o Coração Valente fez tudo certo, mas a trave estava em seu caminho. Final, 2 a 1 Fluminense.

FICHA TÉCNICA:
GRÊMIO 1 X 2 FLUMINENSE

Estádio: Olímpico, Porto Alegre (RS)
Data/hora: 8/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa-SC) e Marrubson Melo Freitas (DF)
Renda/Público:
Cartões amarelos: Maylson, William Magrão (GRE); Fernando Bob, André Luis, Fernando Henrique (FLU)
Cartões vermelhos: Fernando Bob, 17'/2ºT (FLU)
Gols: Mariano, 16'/1ºT (0-1); Emerson, 18'/1ºT (0-2)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Rafael Marques, Rodrigo e William Magrão; Maylson, Ferdinando, Adilson (Souza, intervalo), Douglas e Fábio Santos; André Lima e Roberson. Técnico: Silas.

FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gum, Leandro Euzébio, André Luis, Mariano, Diguinho, Fernando Bob, Conca (Willians, 48'/2ºT) e Julio Cesar; Emerson (Rodriguinho, intervalo; Marquinho, 18'/2ºT) e Washington. Técnico: Muricy Ramalho.

Timão vence o Fla e segue na cola do líder


Corinthians e Flamengo se enfrentaram no Pacaembu e os paulistas levaram a melhor, venceram por 1 a 0, e mantiveram-se na cola do líder, Fluminense. Os cariocas, que permanecem com 17 pontos, erraram muitos passes e não contaram com tarde inspirada do sérvio Petkovic.

As jogadas pelas pontas foram o forte do Timão e se tornaram um tormento para o time do técnico Rogério Lourenço que, por diversas vezes, viu seus defensores correndo atrás de Jorge Henrique e Iarley. Outro destaque corinthiano foi o volante Elias, que fez o gol e mostrou muita vontade.

Corinthians domina o primeiro tempo e abre o placar no fim

A partida começou com ampla vantagem da posse de bola para a equipe paulista. Com um minuto, Jorge Henrique deu o primeiro chute. Pouco depois, grande oportunidade do Timão. O mesmo Jorge Henrique desceu em velocidade pela esquerda, cortou para o meio, tirando o zagueiro Jean da jogada, e rolou para a entrada da área. Elias dominou livre, mas pegou mal na bola, que passou ao lado do gol de Marcelo Lomba.

O Flamengo encontrava dificuldades para chegar ao ataque por causa do grande número de passes errados. Quando o relógio apontava 16 minutos, mais um ótima chance para o Coringão. Alessandro cruzou da direita e a bola sobrou livre para Jucilei dentro da área. O volante da Seleção Brasileira dominou, mas Marcelo Lomba saiu rapidamente do gol e desviou o chute para escanteio.

A primeira finalização do Rubro-Negro só saiu aos 18. Léo Moura chutou, de fora da área, no meio do gol e Julio Cesar defendeu com facilidade. Dois minutos depois, baixa no Timão. Dentinho sentiu a coxa e foi substituído pelo volante Paulinho.

Os cariocas foram aos poucos equilibrando a partida, mas os erros de passe continuavam sendo um problema. Perto dos 30, a grande polêmica da etapa inicial. Jorge Henrique tabelou e recebeu em velocidade dentro da área. Léo Moura derrubou o atacante e os corinthianos reclamaram de pênalti, que existiu, mas Héber Roberto Lopes ignorou e mandou o jogo seguir.

A equipe do técnico Adilson Batista continuava dominando as ações, concentrando o jogo no campo de ataque. E a pressão surtiu efeito. Aos 38 minutos, Elias dominou a bola na entrada da área depois de um bate e rebate, cortou bem o zagueiro Jean e chutou fortemente no canto direito, sem chances para o goleiro Marcelo Lomba: 1 a 0 para o Timão.

O time comandado por Rogério Lourenço não desanimou e três minutos depois, Petkovic cobrou falta de longe, perigosa, mas Julio Cesar, seguro, apenas acompanhou a bola, que passou ao lado do gol do camisa 1.

A última oportunidade do primeiro tempo foi carioca. Borja recebeu cruzamento milimétrico dentro da área, mas pegou de primeira e isolou por cima do gol.

As duas equipes foram para os vestiários com vantagem de 1 a 0 para os paulistas.

Na segunda etapa, Fla volta melhor, mas Corinthians seguura o placar

As duas equipes voltaram para o segundo tempo sem nenhuma modificação e sem vontade de atacar. Tanto que as primeiras finalizações de cariocas e paulistas se deram em jogadas de bola parada, com Val Baiano pelo Flamengo e Chicão e Roberto Carlos pelo Corinthians.

O técnico Rogério Lourenço, percebendo a necessidade de correr atrás do gol de empate, fez duas modificações aos 12 minutos. Entraram Michael e Vinícius Pacheco e saíram Kleberson e o colombiano Borja.

O Corinthians jogava mais fechado, querendo administrar o placar e o Flamengo, com Petkovic anulado pela marcação, perdia seu principal criador. O jeito era jogar pelas pontas com Léo Moura e Juan que tentavam cruzamentos, mas esbarravam na zaga corintiana, que sempre afastava pelo alto.

Aos 28, a grande oportunidade da segunda etapa. Elias recebeu belo passe dentro da área e finalizou duas vezes. A primeira foi cortada por Jean e a segunda, pelo goleiro Marcelo Lomba, que fez bela defesa. A jogada animou os corintianos que, um minuto depois, desceram em velocidade com Iarley, que tocou para Jorge Henrique no meio. O camisa 23 rolou para Elias, que chutou fortemente e exigiu boa defesa de Lomba.

Os treinadores voltaram a fazer modificações aos 30. No Corinthians, entrou Defederico no lugar do atacante Iarley. No Flamengo, Petkovic deixou o gramado e o jovem Diego Maurício ganhou a oportunidade.

Um dos melhores em campo, o volante Elias deixou o campo aos 38 para a entrada do experiente apoiador Danilo.

O Rubro-Negro teve mais uma grande oportunidade aos 42. Depois do cruzamento de Juan, Julio Cesar saiu mal do gol. A zaga também afastou mal e a bola sobrou para Vinícius Pacheco, que chegou batendo em velocidade. O goleiro corintiano, porém, recuperou-se e salvou os paulistas do gol de empate.

Daí para a frente, as duas equipes não conseguiram mais levar perigo ao gol adversário e a segunda etapa terminou com o mesmo resultado da primeira. Final, 1 a 0 para o Corinthians, que se mantém na cola do líder, Fluminense, com 28 pontos. O Flamengo continua com 17 e recebe o Ceará, no Maracanã, na próxima rodada. O Timão visita o Avaí, na Ressacada.

FICHA TÉCNICA:
CORINTHIANS 1 X 0 FLAMENGO

Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 8/8/2010 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes/PR(FIFA)
Auxiliares: Roberto Braatz/PR(FIFA), Gilson Bento Coutinho/PR
Cartão Amarelo: Jean (FLA)

GOL: Elias, 38'/1ºT (1-0)

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, William e Roberto Carlos; Ralf, Jucilei e Elias (Danilo, 37', 2ºT); Dentinho (Paulinho, 20'/1ºT), Iarley (Defederico, 30'/2ºT) e Jorge Henrique. Técnico: Adilson Batista.

FLAMENGO: Marcelo Lomba, Léo Moura, Jean, Ronaldo Angelim e Juan; Antônio, Willians, Kleberson (Michael, 12'/2ºT) e Petkovic (Diego Maurício, 30', 2ºT); Borja (Vinícius Pacheco, 12'/2ºT) e Val Baiano. Técnico: Rogério Lourenço.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Olympikus pode ajudar Flamengo a trazer Deivid


O diretor de marketing da Olympikus, Túlio Fornicolo, confirmou que a empresa está disposta a ajudar o Flamengo em uma grande contratação para a disputa do Campeonato Brasileiro

Fornicolo explicou que a patrocinadora do Rubro-Negro está efetivamente interessada em trazer um jogador de nome para a Gávea, com o objetivo de transferir a imagem para a empresa de materal esportivo.

- A Olympikus tem um relacionamento muito bom com o Flamengo. Nós vamos ajudar o clube quando for o melhor para as duas partes, como nós ajudamos com o salário do Adriano. Pessoalmente eu gosto do Deivid, mas não sou eu quem falo pelo Flamengo, e, sim, a presidente ou o diretor executivo do clube. Não que eu vá garantir que ele é um jogador que a empresa vai pagar os salários - disse o representante da Olympikus

Cauteloso, o diretor da Olympikus diz que não pretende interferir no futebol rubro-negro. No entanto, revela que está atento ao mercado brasileiro para o caso de a empresa ser solicitada a investir recursos em um futuro negócio.

- Prefiro não comentar nomes por enquanto. A gente está em busca de um jogador de personalidade forte e que está em destaque no seu clube. Estamos avaliando algumas opções no mercado brasileiro por meio de alguns empresários. Estamos à procura de jogadores mais jovens que possam vir a ser uma realidade futuramente - garantiu Fornicolo.

Agente de Thiago Neves acha difícil meia ser negociado com Fla


O empresário do Thiago Neves, Leo Rabelo, negou que tenha ocorrido algum contato com relação à contratação do jogador por parte do Flamengo. Por sua vez, apesar de considerar difícil, abre a possibilidade para que aconteça uma possível negociação com o meia do Al-Hilal, dos Emirados Árabes, caso seja procurado por Zico, diretor executivo do clube.

O nome do jogador é constantemente comentado como grande desejo do Rubro-Negro para comandar o time no Campeonato Brasileiro. Mas seu agente acha complicado que o clube consiga ter êxito.

Desde o ano passado no mundo árabe, o meia-atacante foi um dos grandes nomes do Fluminense na campanha do vice-campeonato da Libertadores da América 2008. Por sinal, na final com a LDU (EQU) Thiago fez os três gols do Tricolor Carioca responsáveis por levar a partida para os pênaltis. No Al-Hilal, conquistou a Liga da Arábia Saudita e a Copa do Vice-Rei

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pendência é resolvida e Renato será apresentado nesta quarta


Não falta mais nada para Renato Abreu ser apresentado no Flamengo. Uma reunião de aproximadamente 20 minutos na manhã desta quarta-feira, na Gávea, entre o advogado do jogador e os dirigentes do clube resolveu a pendência jurídica, que impediu o Fla de apresentá-lo na terça-feira.

As partes fizeram uma acordo com relação ao direito de arena, exigido pelo advogado pela primeira passagem do jogador na Gávea (2005 a 2007), e o apoiador será apresentado ainda nesta tarde, com horário a ser definido pelo diretor executivo Zico. De acordo com a assessoria de imprensa do Rubro-Negro, isto será definido nas próximas horas.

De volta após três anos no Emirados Árabes, Renato Abreu, conhecido como Urubu Rei, ficará na Gávea até dezembro de 2011. Em sua primeira passagem pelo clube, conquistou a Copa do Brasil de 2006 e o Campeonato Carioca de 2007.

No Qatar, Juninho anuncia aposentadoria


Um ano depois de deixar o Lyon para jogar no Al-Gharafa Doha, o meia Juninho, campeão do Qatar em 2010, disse que irá se aposentar do futebol ao fim da próxima temporada.

Com 35 anos, o brasileiro, ídolo do Vasco da Gama e do Lyon, revelou sua decisão.

- Essa será minha última temporada como jogador, Ainda me resta um ano de contrato com o Al-Gharafa. Eu amo muito o futebol. Vou aproveitar e tentar ganhar títulos com o meu clube. É difícil pensar em parar, mas o momento chegou - disse o brasileiro ao "RMC".

Juninho, que jogou nove temporadas, entre 2001 e 2009, pelo Lyon, falou também que tem vontade de ser treinador, e pode fazê-lo no Lyon.

- Vou continuar no futebol. Tenho laços permanentes com o Lyon. Temos um acordo moral que me permite voltar, mas preciso me preparar para isso.

Juninho jogou apenas por quatro clubes em sua carreira: Sport, Vasco da Gama, Lyon e Al-Gharafa. Por eles, Juninho acumulou muitos títulos importantes, como o do Campeonato Brasileiro (1997 e 2000, pelo Vasco), o da Libertadores(1998, pelo Vasco), o da extinta Copa Mercosul (2000, pelo Vasco) e os sete do Campeonato Francês(2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2008, pelo Lyon). Pela Seleção Brasileira, Juninho foi campeão da Copa das Confederações de 2005.

Futebol e Musica : Tudo a ver


"Domingo eu vou ao maracanã, vo torcer pro time que sou fã..."
Esse é concerteza o Hino dos cariocas em relação ao futebol, não importa pra que time torçam.
Ritimos envolventes como Funk,Samba,Axé Music,Pagode embalam as "peladas" do fim de semana, e muitas musicas são entoadas nos estádios de todo o Brasil pelas torcidas organizadas.
O Rock não fica pra trás, porque "bola na trave não altera o placar ! " como diz a música da banda mineira Skank.
Em 2006, ano de copa do mundo, a banda "O Rappa" gravou o acústico mtv, misturando um pouco de tudo conseguiram agradar a todos, e uma das músicas mais tocantes foi "Eu quero ver Gol".
Quem não lembra do reality da tv bandeirantes "Joga 10" , a abertura era ao som empolgante do CPM 22 com a música de mesmo nome do progama.
Muitos jogadores tiveram suas própias trilhas sonoras como o atacante Túlio, que alcançou o auge na equipe carioca do botafogo, a música já existia é de jorge ben jor , mais anteriormente feita para o meia do flamengo na decada de 80 João Batista de Sales, o "Fío Maravilha".
O rapper Marcelo D2 fez a música "Sou Ronaldo" baseando-se na história de Ronaldo Fenomeno e comparando a superação e a luta do jogador devido suas contusões com a vida dos brasileiros.
Até o Sérvio Petkovic ídolo da torcida rubro-negra, tem seu Single "É o Pet" do Mc Robinho
Enfim Futebol e musica estão feitos um para o outro,é a combinação perfeita.

terça-feira, 3 de agosto de 2010

Real Madrid promove volta de CR7


O português Cristiano Ronaldo voltará a usar a camisa 7 depois de herdar o número deixado por Raúl, que foi para o Schalke 04.

Segundo o jornal espanhol "As", Ronaldo voltará a usar a camisa que usou no Manchester United, e que é sua favorita. Dessa forma, o português retoma sua grande marca: CR7.

O resto da numeração do clube merengue também foi divulgado. O volante Xabi Alonso ficará com a camisa 14. A camisa 9, que era de Cristiano Ronaldo, será usado por Benzema. O outro atacante do time, Higuaín, mantem a camisa 20. E explica.

- Fico com o 20 porque tenho um grande carinho por ele e é o meu número desde que cheguei. Não vi razão para mudá-lo. Aqui quem joga é o jogador, não o número.

Recém-contratados, Di María usará a número 11, Canales ficará com a 22 (que era de Xabi Alonso) e Khedira vestirá a camisa 16.

Com rumores de troca de Chris Paul, trios viram obsessão na NBA


O primeiro foi o Boston Celtics. O time mais vitorioso da NBA conquistou o título em 2008 graças ao trio formado por Paul Pierce, Kevin Garnett e Ray Allen. O sucesso fez outros três jogadores, bem mais jovens, formarem o trio de Miami: na próxima temporada, os torcedores do Heat vão torcer por Dwayne Wade, LeBron James e Chris Bosh.

Fora da festa, o armador Chris Paul agora luta para montar o seu próprio trio: quer ir para Orlando, jogar com Dwight Howard e Vince Carter, ou para Nova York, onde formaria um trio ainda mais poderoso. Veja como os trios viraram a nova febre da NBA.

Antes do Boston Celtics da temporada 2007/2008, a tendência na NBA eram as duplas. Jordan/Pippen, Malone/Stockton, Shaq/Kobe. Quando Ray Allen e Kevin Garnett se uniram a Paul Pierce, no entanto, a história mudou. Allen garantia os arremessos de longe. Garnett, a força no garrafão. E Pierce, as infiltrações. Antes fora do radar, os Celtics se tornaram uma potência imediata, chegaram com facilidade na final da NBA naquela temporada e conquistaram o título sobre o Los Angeles Lakers por 4 a 2. Um ano depois, a idade começou a pesar, o time sofreu com contusões e acabou eliminado nos playoffs. Na temporada passada, no entanto, os três, além de Rajan Rondo, que se transformou em um dos melhores armadores da NBA, voltaram a jogar bem e chegaram mais uma vez à final.

“Copiando” Boston, o Miami Heat também montou o seu trio. Os três, no entanto, chegam mais jovens à equipe. O trio dos Celtics se juntou na casa dos 30 anos, mas LeBron James tem 25 anos, Chris Bosh, 26, e o mais velho é Dwyane Wade, 28. E os três já mostraram que podem jogar juntos. No mesmo time, conquistaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008. Aliás, foi na preparação para o torneio da China que começaram a discutir como jogar no mesmo time na NBA. Em 2007, LeBron e Bosh assinaram contratos mais curtos com suas equipes para, em 2010, se tornarem agentes livres e ganharem a liberdade para decidir o destino. Juntos, apostaram em Miami como o local para formar um supertime.

Com “ciúmes”, Chris Paul também decidiu formar o seu trio. Na segunda-feira, conversou com o New Orleans, falou que estava descontente e pediu para ser trocado. O time não aceitou, mas Paul deve fazer força para um negócio. Ele já sabe para onde quer ir: Nova York, para se juntar a Amare Stoudemire e esperar Carmelo Anthony, ou para Orlando, onde jogaria com Dwight Howard. O pivô tem contrato longo com o Orlando, mas o Magic pode tentar convencer o New Orleans a trocar Paul. A situação de Carmelo é diferente: seu contrato com os Nuggets termina em 2011 e ele pode fazer como LeBron: virar agente livre e escolher o time com o melhor elenco para jogar. A preferência seria Nova York, caso Paul e Amare estivessem por lá.

Imagine um time com Magic Johnson, Larry Bird e Michael Jordan. Em quadra, por um time da NBA, estaria a base de sustentação do Dream Team que disputou as Olimpíadas de 1992, em Barcelona. Isso, como todos sabem, não aconteceu. E não tinha nenhuma chance de virar realidade. Se a nova geração se esforça para jogar junta, os mais velhos criticam muito a iniciativa. Questionado se aceitaria conversar com Magic e Bird, Jordan, seis títulos da NBA, foi duro: “Eu nunca ligaria para Magic e Larry. O que eu queria era derrotá-los, era para isso que eu me esforçava”. Magic Johnson fez coro: “Não era assim que nós fazíamos as coisas naquela época. Desde a faculdade, o que eu queria era descobrir como derrotar Larry, não como jogar com ele”.

Ronaldo volta contra o Flamengo? Adilson não descarta


Sem atuar desde a vitória do Corinthians sobre o Atlético-PR, na partida de estreia do Campeonato Brasileiro, no dia 9 de maio, Ronaldo pode ser a grande novidade no domingo, diante do Flamengo, no Pacaembu.

Após uma semana de trabalho no campo, Adilson Batista já cogita o retorno do Fenômeno. Pelo Corinthians, o atacante enfrentou o Flamengo, clube do coração, em 3 oportunidades (2 derrotas e 1 vitória).

- Eu vejo uma vontade, uma entrega, uma dedicação, isso é o mais importante. Mas é o começo, vamos trabalhando essa semana e na frente a gente decide. Vamos conversar com ele também, para ver se não está sentindo dores - revelou.

Enfim, Hernanes foi negociado!


A novela Hernanes finalmente chegou ao fim e o jogador nessa noite de segunda-feira foi negociado com a Lazio!
Ele jogará ao lado do seu ex-companheiro André Dias.
O valor da negociação ficou em 9,5 milhões de euros e desse montante, 75% é do São Paulo, 17% do Desportivo Brasil (Traffic) e 8 % da Kirin Soccer, empresa do agente FIFA Joseph Lee.
Hernanes ficará no São Paulo até o final da participação do time na Libertadores.

Troca entre Kleberson e Gilberto Silva esfria


A troca entre Kleberson e Gilberto Silva parece ter mesmo esfriado. Depois de ter sido considerada acertada na última semana, a negociação, ao que parece, não evoluiu. O interesse do Flamengo está confirmado, mas as partes parecem não terem chegado a um termo comum.

– Está no mesmo pé do que foi explicado pelo Gilberto em sua coletiva na última semana – afirmou o empresário do volante, Denis Ricardo

Werder faz nova proposta por Wesley


O Werder Bremen ofereceu 6,5 milhões de euros para tirar Wesley do Santos. De acordo com o diretor esportivo do time alemão, Klaus Allofs, com o aumento de 2 milhões de euros em relação à proposta inicial, há garantias de que o volante será liberado logo após a decisão da Copa do Brasil.

O jogador e seu agente são detentores de 40% dos direitos econômicos. O Santos, com 35%, já avisou que tratará do tema a partir de quinta-feira. A DIS, responsável por outros 25%, alega não ter sido informada.

Elano e Diego podem trocar de clube


O site de um jornal turco garantiu que o Galatasary irá propor a troca de Elano mais quatro milhões de euros (R$ 9,2 milhões) por Diego, da Juventus.

De acordo com o turco "Hurriyet", Galatasaray e Juventus já estão trabalhando às encondidas para concretizar a troca dos brasileiros. Elano, um dos poucos jogadores da Seleção Brasileia elogiados na Copa do Mundo (até se machucar no jogo contra a Costa do Marfim, ainda na primeira fase) iria para a Itália, enquanto Diego tomaria o rumo da Turquia.

Ainda segundo o site turco, a negociação só estaria sendo possível devido à determinação do presidente do Galatasaray, Adnan Polat. Diego já teria, inclusive, dado autorização aos italianos para negociarem. Além do outro brasileiro, a "velha senhora" receberia mais quatro milhões de euros (R$ 9,2 milhões).

Diego terminou a temporada 2009/2010 em baixa na Juventus. Já nesta temporada, o meia, que começou no banco e depois foi improvisado no ataque, foi um dos destaques da vitória do time sobre o Shamrock Rover, da Irlanda, em jogo válido pela terceira rodada qualificatória da Liga Europa, dando inclusive um passe de letra para um gol de Amaury

Alan de malas prontas para a Áustria

Um diretor da Traffic diz que a venda de Alan, do Flu, ao Red Bull Salzburg, da Áustria, sai até quarta, após duas semanas de negociações. A empresa de J. Hawilla detém 75% dos direitos do jogador (os demais 25% estão pulverizados). O Tricolor tenta convencer o jogador a ficar, pois não receberá um centavo. Mas é difícil. Alan já acertou os salários, num contrato de quatro anos.

Ramires acerta com Chelsea, diz inglesa 'BBC'


O site da emissora britânica "BBC" garante que o acordo que levará o volante brasileiro Ramires do Benfica para o Chelsea já está fechado e que o jogador fará exames médicos, em Londres, na próxima quarta-feira.

Segundo os ingleses, o Chelsea pagaria cerca de 17 milhões de libras (R$ 47,3 milhões) pelo jogador. Ramires participa da pré-temporada no Benfica nos Estados Unidos. Com uma lesão no tornozelo, o brasileiro não participa do amistoso contra o Tottenham, disputado nesta terça-feira.

Ramires é o principal nome na lista do Chelsea para reforçar seu meio de campo, já que os "blues" liberaram o alemão Michael Ballack e o inglês Joe Cole ao fim da última temporada.

Atual campeão do Campeonato Inglês e da Copa da Inglaterra, o time de Carlo Ancelotti faz sua estreia oficial neste fim de semana, na decisão da Supercopa da Inglaterra contra o Manchester United.

Leandro Amaral e Renato serão apresentados terça no Flamengo


O Flamengo sente claramente a falta de reforços e, ao menos nesta semana, poderá sonhar em ver o time mais encorpado. As duas contratações de maior renome para este segundo semestre, Renato e Leandro Amaral serão apresentados na terça-feira na Gávea. Mas para estrear, os reforços ainda precisarão passar por maior condicionamento físico.

Renato teve seu contrato com o Al Shabab, dos Emirados Árabes, encerrado no sábado. Por isso, agora está liberado para se apresentar ao Flamengo. Já Leandro Amaral dependia do aval do departamento médico rubro-negro, o que aconteceu na semana passada. O diretor executivo de futebol da Gávea, Zico, deu uma chance ao atacante.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Chelsea disposto a pagar R$ 170 milhões por Kaká


O Chelsea quer tirar Kaká do Real Madrid, e para isso quer usar a influência de seu treinador, Carlo Ancelotti, que comandou o brazuca no Milan. É o que garante o jornal inglês “The Sun”, que fala ainda em investimento de 65 milhões de libras (cerca de R$ 170 milhões) por parte do clube londrino.

A imprensa inglesa garante que o técnico do Real Madrid, José Mourinho, poderia aceitar a oferta. Na Espanha, fala-se que o clube usaria o dinheiro da transferência para tentar o alemão Özil, do Werder Bremen. Ancelotti, porém, prefere desconversar.

– Kaká agora pertence ao Real Madrid. São os dirigentes do clube que vão decidir seu futuro. Nem eu nem o Chelsea podemos fazer isso – garantiu

Botafogo acerta contratação do zagueiro Márcio Rosário


Acertado verbalmente com o Botafogo desde a última semana, o zagueiro Márcio Rosário, do Al Jazeera (QAT), foi anunciado oficialmente pelo Alvinegro nesta segunda-feira. O atleta de 26 anos vai assinar contrato com duração até junho de 2011. Porém até 10 de agosto, o jogador estará no Qatar para resolver a rescisão de contrato com o antigo clube.

Segunda opção do Botafogo para reforçar a defesa, Márcio Rosário fechou com o Glorioso após as negociações com o uruguaio Sebastián Coates, do Nacional (URU), não evoluírem. O último clube de Rosário no Brasil foi o América-RN e de volta ao país, o zagueiro chega para realizar o sonho do falecido pai, alvinegro.

- Meu falecido pai, Jairo, era botafoguense. Estou realizando o sonho dele. É importante estar em um clube como o Botafogo, uma chance única. Quero mostrar dentro de campo quem é o Márcio Rosário - afirmou ao site oficial do clube.

FICHA TÉCNICA DO REFORÇO:

Nome: Márcio Nascimento Rosário
Nascimento: 21/11/1983, em São Mateus (Espírito Santo)
Altura e Peso: 1,87m e 88kg
Clubes: Linhares-ES, Juventude-RS, Caxias-RS, Macaé-RJ, Internacional de Santa Maria-RS, América-RN e Al-Jazira (Qatar).