quinta-feira, 29 de julho de 2010

Espanhol Iniesta estampa capa da nova versão do jogo Fifa 2011


Campeão do mundo na Copa da África do Sul, o espanhol Andres Iniesta, do Barcelona, poderá "repetir o feito" na edição 2011 do game de futebol da Fifa. O jogador foi escolhido pela empresa como o principal nome para a nova edição e estampará a capa do jogo. O lançamento está previsto para setembro.

A escolha do jogador como "garoto-propaganda" levou em conta o desempenho do jogador no Mundial e o perfil profissional de Iniesta. Na África do Sul, o meio-campo do Barça foi o autor do gol decisivo, na final, diante da Holanda.

Para Iniesta, foi uma honra participar de um elemento que faz parte da vida de jovens pelo mundo todo. Yeary Romera, diretor do fabricante do jogo na Espanha, garantiu que a capa do jogo foi desenvolvida com muita calma e que, poder anunciar Iniesta na capa é uma notícia muito boa

Maicosuel continua no time titular e se destaca em treinamento


Se a entrada de Maicosuel no time dá ao torcedor alvinegro a esperança de dias melhores no Brasileiro, o treino tático realizado nesta quinta-feira no Engenhão é uma prova de que o meia deu uma nova cara para a equipe titular do Botafogo. Mais uma vez escalado por Joel Santana na equipe, o Mago liderou os titulares na vitória por 3 a 0 sobre os reservas.

Pelo segundo dia seguido Maicosuel atuou no time titular e fez a diferença. Montada no esquema 3-5-2 pelo técnico Joel Santana, a equipe mostrou um bom entrosamento desde os primeiros minutos da atividade, quando abriu vantagem rapidamente e dominou por completo o adversário.

Com Somália suspenso por expulsão no clássico contra o Fluminense, Marcelo Mattos e Elizeu no banco, a equipe titular foi formada por: Jefferson, Fahel, Antônio Carlos e Fábio Ferreira; Alessandro, Leandro Guerreiro, Lucio Flavio, Maicosuel e Marcelo Cordeiro; Jobson e Herrera, que marcou os dois gols iniciais da atividade. Jobson completou o placar.

Muricy escala Washington entre os titulares do Fluminense


Em um jogo treino realizado na manhã desta quinta-feira, contra o juvenis, o técnico Muricy Ramalho escalou o atacante Washington na equipe titular que deve encarar o Atlético-PR, ao lado de Emerson. Os titulares venceram por 2 a 1, com os gols assinalados pelo Sheik.

Com a possível entrada de Washington, a diretoria do Fluminense agora corre contra o tempo para regularizar o jogador até sexta-feira, o que não deverá ser problemas. O nome do atleta deve aparecer no Boletim Diário da CBF ainda nesta quinta-feira.

Além do atacante, Belletti foi mantido entre os 11, porém a escalção do volante não está confirmada, já que Leandro Euzébio não treinou, mas não deve ser dúvida para o confronto.

Caso Muricy opte pelo 4-4-2, Belletti deve iniciar a partida. Se jogar no 3-5-2, o pentacampeão Mundial pela Seleção deverá ser opção para o segundo tempo.

A equipe principal iniciou a atividade com Fernando Henrique, Mariano, André Luiz, Cássio e Carlinhos; Diogo, Belletti, Diguinho e Conca; Emerson e Washington. O lateral Carlinhos, com um desconforto muscular, foi substituído por Julio Cesar. O jogador será reavaliado novamente na sexta

Zagueiro é apresentado pelo Vasco e se mostra feliz por atuar em um clube grande do Brasil, seu país de origem


O zagueiro Jadson Viera assinou contrato de empréstimo com o Vasco até dezembro de 2011 e foi apresentado na tarde desta quinta-feira.

O defensor quase que não acertou com o Cruzmaltino por problemas com o Lanús (ARG), que não queria negociá-lo. Mas Jadson fez questão de dizer que lutou para vestir a camisa do time de São Januário, segundo ele, uma oportunidade que não poderia ser desperdiçada.

- O Lanús não queria me liberar, até por conta do Campeonato Argentino. Mas conversei com os dirigentes, joguei abertamente. É uma grande oportunidade em estar em um clube grande do futebol brasileiro. Não podia desperdiçar - afirmou.

Vitória utiliza liminar e apoiador Marquinhos rescinde com o Fla


O Vitória-BA fez uso de liminar e o meia Marquinhos rescindiu seu contrato com o Flamengo na tarde desta quinta-feira. O atleta foi contratado junto ao Desportivo Brasil (clube que tem parceria com a Traffic) e chegou à Gávea há vinte dias.

O clube baiano briga com a empresa desde a época em que Marquinhos se desligou da equipe e conseguiu a liminar na Justiça. O nome do atleta já não está mais ligado ao Flamengo de acordo com o BID (Boletim Informativo Diário) da CBF.

O meia estreou pelo Flamengo na derrota frente ao Internacional, no último domingo, no Beira-Rio.

Raúl é apresentado no Schalke 04


O atacante Raúl foi apresentado oficialmente pelo Schalke 04, na Alemanha. O evento estava marcado para ocorrer na Veltins-Arena com portas fechadas, mas o grande número de torcedores presentes no local obrigou o clube a liberar a entrada no estádio

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Troca de técnico dá economia de 40%


O novo técnico do Corinthians, Adílson Batista, chegará ao clube recebendo cerca de 40% a menos do que se pagava a Mano Menezes, que foi para a Seleção Brasileira.

Batista receberá R$ 220 mil mensais, enquanto Mano recebia R$ 350 mil de salário. O novo treinador corintiano praticamente manteve o salário que recebia no Cruzeiro, seu último clube. Esse valor é 30% maior do que Mano acertou com o presidente do
Corinthians, Andrés Sanchez, no final de 2007.

Como Mano, Adílson terá no Corinthians seu segundo clube de expressão.

Phoenix Suns passa Leandrinho para o Toronto Raptors


Após sete anos defendendo o Phoenix Suns, o ala brasileiro Leandrinho acertou sua transferência para o Toronto Raptors. O jogador foi trocado, juntamente com o pivô Dwayne Jones, pelo ala turco Hedo Turkoglu, que já havia dito no final da última temporada que não gostaria de permanecer na franquia do Canadá.

A ida para o Toronto será um grande desafio para Leandrinho, que não vinha tendo muitas oportunidades nos Suns. Na temporada 2009/2010, o brasileiro perdeu quase metade das partidas do último campeonato devido a uma lesão no punho direito e, quando voltou, teve médias de 9,5 pontos em apenas 17,9 minutos de tempo de quadra, números muito abaixo do que ele já produziu na NBA.

Desde a sua chegada ao Arizona, Leandrinho sempre teve um papel importante no elenco do Phoenix. Em 2007, o brasileiro teve o seu melhor desempenho na NBA, contribuindo com médias de 18 pontos e quatro assistências por jogo e, dessa forma, recebendo o título de Melhor Sexto Homem da temporada.

Leandrinho terá a oportunidade de brilhar mais em Toronto, já que seu novo time acabou de perder dois dos principais nomes da equipe para a próxima temporada. Além de Turkoglu, o pivô Chris Bosh acertou sua transferência para o Miami Heat, onde formará um trio com Dwyane Wade e o outro reforço LeBron James. Bosh foi responsável por médias de 24 pontos e 11 rebotes por partida no último campeonato.

Ao lado dos remanescentes Andrea Bargnani, Jarett Jack, DeMar DeRozan e Jose Calderon, Leandrinho poderá recuperar seu bom basquete na NBA e visar planos mais ousados para o futuro. O jogador pode deixar de ser mais um e tornar-se o principal pontuador desse time e, quem sabe até, ser o primeiro brasileiro a chegar ao All-Star Game.

Santos sai na frente do Vitória


Um jogo emocionante, tenso, com o Santos pressionando muito, perdendo gols incríveis (desperdiçando até pênalti), mas derrotando o Vitória por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, pelo primeiro duelo das finais da Copa do Brasil. O time baiano poderia até ter dado adeus ao título já nessa primeira partida, tamanha a superioridade santista, mas tem de agradecer o fato de os alvinegros não estarem com a pontaria em dia. E também ao goleiro Lee, que pegou um pênalti e fez defesas incríveis nos minutos finais.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, no Barradão, em Salvador. Agora, o Peixe conquista o título mesmo perdendo por um gol de diferença ou até por dois a partir de 3 a 1 . Ao Vitória, resta ganhar em casa por três gols de diferença ou devolver os 2 a 0 e levar a decisão para os pênaltis.